top of page

DANÇA ELÁSTICA
Com Flora Barros e Lucas Heymanns

A estrutura da aula consiste em um aquecimento, que envolve exercícios de força, consciência corporal e dança. Ao subir no elástico, os alunos aprenderão técnicas específicas do elástico, seguido por coreografias de dança. É uma técnica que trabalha resistência, força e cardio, gasta em média de 400 a 500 calorias por aula.

 

As aulas são abertas para todos os níveis, não é preciso ter experiência prévia em dança.

7F8A0095.JPG

Flora Barros é bailarina, coreógrafa, diretora de movimento e dançarina vertical. Possui bacharelado com honra em dança teatro pelo conservatório Trinity Laban (Londres, Reino Unido). Trabalha como artista independente e já apresentou seu trabalho no Brasil, Reino Unido, Itália, Dinamarca e Índia. Em 2018, em parceria com o coreógrafo Tony Tatcher, criou uma peça para os alunos do último ano do conservatório Laban.

Administra e dá aulas de dança elástica, dança vertical e dança contemporânea no Greta Galpão. Atualmente faz parte do elenco da Cia Perversos Polimorfos, já foi do elenco da cia Fuerza Bruta (por 5 anos, fazendo turnês internacionais), da Cia Base (bailarina vertical), da Companhia de Danças de Diadema (bailarina) e da Cia Pia Fraus (atriz). Na Europa já trabalhou com coreógrafos como Tony Tatcher, Sivan Rubinstein, Matteo Fargion, Marie Gabrielle Rotie, Willi Dorner, Lizzi Knew Ross, entre outros.

Lucas Heymanns é ator, performer, bailarino e artista multidisciplinar. Mestre em Teatro e Criação Cênica pelo PPGT/UDESC, desenvolve sua pesquisa nos cruzamentos entre corpo e palavra, realidade e ficção. Sua prática corporal mistura procedimentos de sua formação no teatro e de sua pesquisa com estados corporais com elementos do yoga, do circo, da performance e da expressão corporal. Colabora com o grupo MEXA em residência na Casa do Povo (SP) e desenvolve projetos autorais ao redor dos temas da escrita, da memória e da dança (http://lucasheymanns.com).

Participou de diversos festivais pelo país, dentre eles o Palco Giratório/SESC (2017), MIT-SP (2020). e de residências e cursos com Dimitris Papaioannou, Rabih Mroué, La Ribot, Janaína Leite, Carol Bianchi, Teatro Oficina, Cena 11, Yuyachkani, Guillermo Cacacce, Elisabete Finger, Marcelo Evellin, entre outros. Em 2018 recebeu bolsa do Institute Porosus para residência em performance, dança e atuação no Centre National de la Danse, em Paris. Participou de inúmeras peças de teatro, das quais destaca-se “Hipocôndrio”, monólogo que teve sua restreia no Museu de Arte Moderna/SP (2019). Na televisão, atuou na série "Submersos", (Paramount Network, 2018) e "Temporada de Verão" (Netflix, 2022). 

811f21e7-cbb7-4a74-b8c5-c39a56aa9bbc.JPG
bottom of page